Muitos ainda, em inúmeras situações acreditam que o email não tem mais vez. Mas equivocadamente, pois as campanhas de email marketing só tem mostrado sua importância cada vez mais no marketing de retenção e aquisição de clientes e além de tudo é o meio em que mais se tem retorno de investimento (ROI).
Isso ocorre devido o email marketing ser uma forma direta de comunicação, podendo ter uma abordagem de diferentes personas e assim podendo atraí-los com promoções da sua academia ou box, conteúdos sobre exercícios, benefícios, novidades ,etc e ao mesmo tempo pode fidelizá-los usando conteúdos e condições especiais ou exclusivas para leads que já são engajados com a sua academia ou box.
Além do mais, o email serve para você se comunicar com os alunos, fazer resumos semanais das novidades, acompanhar os processos, ou seja, para online tudo. E sempre que achar necessário dentro das suas estratégias. Por isso, o email é um canal muito utilizado e eficiente no marketing digital.
Os CTAs são essenciais no arsenal do profissional de marketing por email. Esses botões simples, mas poderosos, separam os bons e-mails dos ótimos, porque um e-mail, independentemente do tipo de campanha em que é usado, deve continuar uma conversa ou interação entre sua academia ou box e seus alunos.
Que seja enviando um boletim informativo, agradecendo um aluno por uma compra ou lembrando sobre o interesse, um e-mail deve incluir pelo menos um CTA para estimular algum tipo de interatividade.
Embora esses botões sejam necessários, eles nem sempre são os elementos mais fáceis de incorporar. Para não deixar o leitor do email cansado, as academias ou box precisam experimentar seus CTAs para causar a impressão certa em seu público no momento certo.
Para garantir o sucesso das suas campanhas de email marketing, um ponto importante precisa ser levado em consideração, que é a criação e manutenção de uma base segmentada por interesses. Pois assim você pode oferecer conteúdos que são relevantes, promoções e descontos exclusivos para cada tipo de lead e perfil de aluno. Aí falamos de um outro ponto importante, que é personalizar os emails.
Quando falamos de adesão ao exercício, a retenção é de extrema importância, e se for deixada de lado pode gerar muitos prejuízos. Na regra de Pareto diz que 80% da receita de uma empresa, provém de 20% dos clientes atuais. E Philip Kotler, afirma que conseguir novos clientes custa até 7 vezes mais do que manter os atuais. Então, é muito importante observar como está o investimento em retenção, com uma estratégia eficaz, não para economia e sim para manter a receita.
Personalizar os emails é um fator forte na retenção. Hoje a maioria das empresas usam personalização em seus emails, afinal os leads interagem muito mais se tiverem relacionados com o conteúdo enviado. Personalizar o tratamento ao lead, como usar o nome dele ou enviar um feliz aniversário, são formas simples de gerar empatia com sua academia ou box.
Automação de email marketing, é uma maneira de facilitar como você lida com uma grande quantidade de base de clientes, criar estratégias de tratamento, fazer um leadscoring adequado, administrar os conteúdos e assim permitir uma abordagem individual, baseada no lead, no comportamento dele e em que tipos de ações ele realizou antes.
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