A forma mais eficaz de investimento de tráfego e alinhar as duas principais fontes de tráfego, orgânica e paga, o que te fará ter resultados melhores e mais rápidos.
E o tráfego pago por ser uma estratégia que existe investimento, é essencial que você domine algumas táticas para não perder dinheiro ao investir nele.
Separei para você três pontos super importantes que você deve saber antes de investir em tráfego pago.
Vamos lá.
Ter a clareza de quem é o seu público alvo (faixa etária, gênero, profissão, localidade que mora, seus desejos, necessidades) te trará resultados mais eficientes, sem o domínio dessas informações ficará muito mais difícil atingir as pessoas certas com os anúncios.
Agora que você já sabe quem são as pessoas que tem mais chances de comprar seu produto ou serviço, chegou a hora de identificar onde essas pessoas se encontram.
O seu serviço é algo que as pessoas procuram quando estão com alguma urgência? Se sim, comece seus anúncios pela rede de pesquisa do Google.
O seu serviço é algo inovador ou não é algo de emergência, que você precisa despertar interesse e desejo do público? Caso seja, experimente começar os anúncios pelo instagram.
Podem existir negócios que o público esteja em mais de um canal, e o meu conselho é escolher somente um para começar, ainda mais se você tiver pouca verba. Caso tenha verba, escolha um para ser o mais forte e outro para ser seu reserva, com pouco investimento e assim ir crescendo aos poucos.
Sua mensagem não pode estar em desacordo com o seu público. As dores e desejos do seu público são as informações que você utilizará na sua mensagem e criativo para chamar a atenção e gerar identificação.
Mostre aqui que entende o problema atual dele e que você sabe como resolver. E se o seu serviço for algo muito inovador, coloque energia em aumentar a consciência e despertar o desejo do seu público pelo seu serviço.
Com esses três itens você já tem o essencial para rodar uma campanha de tráfego pago para atrair novos clientes. Coloque em prática o que aprendeu e volte para nos contar seus resultados.
E se você não sabe como fazer anúncios na internet, ou simplesmente não tem tempo para criar anúncios, e publicar os anúncios. Aqui na Optchá Digital nós podemos te ajudar. Estamos a 11 anos no mercado e nos especializamos no mercado do Fitness, saúde e bem estar. Para entender com mais detalhes nossas soluções, clique aqui e fale direto com a gente.