No mundo on-line de hoje, o marketing digital é essencial. Independentemente do tamanho da sua indústria ou empresa, essa é uma das melhores maneiras de expandir seus negócios. Para construir sua empresa e receita, no entanto, você precisa das melhores estratégias de marketing digital do seu lado.
Quais estratégias são melhores para sua empresa, porém, e ainda relevantes para os consumidores de hoje?
Existem múltiplas estratégias para empresas que querem uma presença online disponíveis. E essa variedade não aparece apenas nas técnicas em si, assim como Inbound Marketing e SEO, mas também nas redes sociais, emails e blogs.
Diversas vezes o seu negócio está investindo tempo e dinheiro com marketing digital sem sucesso ou cometendo falhas no processo. Mas por outro lado é muito comum, por falta de pesquisa, não testarem outras práticas de sucesso, o que pode ser tão pior quanto.
Então, neste artigo falaremos sobre estratégias de marketing digital. Assim, você vai aprender sobre as principais práticas e atividades que sua empresa pode implementar online, aumentando a quantidade e qualidade das suas vendas.
Estabelecer uma estratégia de marketing digital é fundamental. Se você é parceiro de uma agência de marketing digital de serviço completo e experiente, como a Agência Guerra, pode confiar que uma das nossas tarefas iniciais é criar uma estratégia inteligente e competitiva para sua empresa.
Sem estratégias de marketing na Internet, sua empresa não possui um mapa para atingir suas metas. Você sabe o que quer realizar, mas não sabe como. Isso geralmente leva ao lançamento de uma campanha de marketing digital que não leva a nenhum resultado.
Se você quer investir em marketing digital, precisa investir em uma estratégia de marketing digital.
Independentemente do seu setor, do tamanho da sua empresa ou de quanto tempo você está no mercado, não há melhor momento do que o presente para começar a implementar estratégias de Inbound.
O conteúdo de Inbound que você cria hoje tem energia duradoura. Cada parte do conteúdo criado agrega valor ao conteúdo anterior e futuro, criando uma presença de marketing cada vez maior.
Provavelmente, você já tem algumas das ferramentas necessárias, então por que não começar agora? Faça o seu site trabalhar para você, blogando com a maior freqüência possível. Comece a prestar mais atenção às suas contas de mídia social existentes. Envolva-se com seu público e vincule-se a conteúdo relevante. Ao empregar a metodologia de inbound em ativos que você já possui, você pode aumentar significativamente seu tráfego de entrada com o mínimo de esforço.
Então, quando você deve começar a investir em inbound marketing? A resposta é agora mesmo. Não hesite, ou você pode ficar para trás. Fazer essas alterações agora permitirá que você comece a criar um impulso que pode ser usado para atrair naturalmente mais clientes para sua empresa.
O marketing de conteúdo é um processo de marketing que percebe e reconhece o fato de que a maioria dos consumidores agora é capaz de desconsiderar completamente o “ruído” dos esforços de marketing aos quais estão sendo expostos diariamente. É uma técnica que envolve a criação e a organização de conteúdo exclusivo e relevante que seus clientes acharão útil e valioso. É a arte de se comunicar com seus clientes em potencial sem vendê-los diretamente. Em vez de simplesmente vender seus serviços e produtos, você está dando informações aos seus clientes potenciais que podem ensinar-lhes algo. Se feito corretamente, você será marketing sem interromper a vida dos seus clientes e você poderá ser recompensado com seus negócios, suporte e fidelidade.
Qual é o objetivo do marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo é usado para atrair e desenvolver um público-alvo específico com o objetivo final de criar um verdadeiro envolvimento do cliente. Ao usar o marketing de conteúdo, você deve se esforçar para mudar e aprimorar o comportamento de seu cliente em relação à sua empresa de maneira positiva. Se você entregar consistentemente informações valiosas para seus clientes, você poderá ganhar sua confiança e seguir.
Por que o marketing de conteúdo é importante?
Ele se concentra em possuir mídia, em vez de simplesmente emprestá-la.
Isso aprimora sua estratégia de mídia social.Ele ajuda seu SEO (ranking e resultados do mecanismo de pesquisa), pois os mecanismos de pesquisa recompensam as empresas que publicam conteúdo exclusivo e de qualidade.
Ele permite que você aborde problemas a que os leitores se importam, em vez de apenas promover seus negócios.
Cria conteúdo que direciona tráfego de entrada e leads
Quais são alguns exemplos de tipos de marketing de conteúdo?
• Postagens no blog
• Posts nas mídias sociais
• Emails Newsletter
• Fotos: Instagram
• Podcasts
• Vídeos: YouTube, instrucional, gravações de eventos
• E-books
• Webinars
O SEO é uma saída de marketing muito viável que pode trazer à sua empresa leads e clientes mais qualificados. Além disso, estudos mostraram que o SEO pode ter um ROI melhor do que as formas tradicionais de marketing, como TV e anúncios impressos. Como qualquer outro método de marketing, SEO não é mágica, mas fornece visibilidade de negócios, branding, tráfego na web, alto retorno de investimento, credibilidade e insight sobre o comportamento do cliente.
A importância das mídias sociais nos negócios está crescendo rapidamente. Com mais e mais pessoas juntando-se a sites de mídia social e usando-as regularmente / eficientemente, a indústria de mídia social deve se tornar maior nos próximos anos. Está crescendo como nunca.
Não, a onda de mídia social não termina tão cedo. E seu negócio deve aproveitar isso se você quiser sobreviver.
Com um crescimento tão incrível, todas as empresas hoje precisam aproveitar os canais de mídia social apropriados da melhor maneira possível. Não porque é a coisa de dentro, e não porque parece simples, mas porque o seu público-alvo está em torno das redes sociais populares. E eles estão interagindo com suas marcas favoritas e conectando-se a eles em diferentes níveis.
Ao dar à marca da sua empresa o toque da mídia social, você não apenas gera mais negócios, mas também se conecta melhor com seus clientes e os atende em um nível superior. Na verdade, facilita o seu marketing digital.
Segundo um infográfico publicado pelo Ambassador, 71% dos consumidores são mais propensos a recomendar uma marca a outros se tiverem uma experiência positiva com ela nas redes sociais.
Aqui estão algumas estatísticas de mídia social que comprovam, sem sombra de dúvida, a importância das mídias sociais nos negócios. Sua empresa precisa aproveitar sites como Facebook, Twitter e LinkedIn para acompanhar a concorrência.
O número de adultos que usam mídias sociais passou de 7% em 2005 para 69% apenas dez anos depois.
O uso de mídias sociais em dispositivos móveis está registrando um crescimento de 30% a cada ano.
Hoje, 2 milhões de empresas usam publicidade no Facebook para promover seus produtos e serviços.
Para se iniciar estratégias de marketing digital e ter bons resultados, precisa-se de um site e blog corporativo. Pois sua empresa precisa focar na construção de um site eficiente como canal principal, que se posicione bem e transpareça, sem nenhum ruído, os benefícios dos seus serviços.
E ainda mais importante é que o site e blog da sua empresa, precisa estar sempre alinhado às suas demais estratégias de marketing digital. Com o objetivo de ter o foco principal em conversões, assim, capturando os contatos dos visitantes interessados.
Uma das melhores coisas sobre o Google Ads é que os resultados são praticamente instantâneos. Assim que sua campanha for aprovada, você poderá começar a receber tráfego em questão de minutos. Basta digitar as palavras-chave que você deseja segmentar, insira um lance máximo e você está pronto para usar. Então você apenas sente e observe todo o fluxo de tráfego para o seu site. Isso significa que você pode começar a receber vendas no mesmo dia em que inicia sua campanha. Com os resultados levando apenas alguns minutos, você se perguntará por que gastou dinheiro com qualquer outra coisa.
Ao contrário de outros métodos de marketing digital, como SEO, isso significa que não há espera. Outras estratégias podem levar meses para acontecer antes de você obter os benefícios, mas não o Google Ads. Em vez disso, você terá liberdade para ajustar seus custos de marketing a qualquer momento aumentando ou diminuindo esses custos.
É mais alcance, investimento acertado (só veem seus anúncios quem você quer e/ou precisa da oferta) e vendas em menos tempo.
O Remarketing é um método pelo qual um anunciante pode colocar anúncios segmentados para um público-alvo definido que já havia visitado seu website. Por meio do remarketing, você pode acompanhar seu público e mostrar a próxima comunicação de nível que deseja.
Se ainda não o fizer, estará a perder muitos potenciais potenciais clientes e algum tráfego relevante para o seu site. Não mais apenas "a propósito, devemos também fazer o remarketing"; agora é um mandato para qualquer empresa que esteja fazendo qualquer atividade on-line.
As plataformas de remarketing populares no momento são YouTube, Google, Facebook e Display.
Daremos a você os principais motivos pelos quais é extremamente importante veicular uma campanha de remarketing junto com sua campanha digital comum.
Ajuda a manter contato com seus clientes e clientes em potencial
Os clientes geralmente se conectam ou buscam uma marca quando precisam de um serviço ou produto. Principalmente eles caminham até os que ouviram falar, ou alguém recomendou. Mas, para construir um senso de confiança dentro de seu cliente, você precisa estar em todos os lugares aonde vai. Esteja lá quando eles precisarem de você.
Aumenta o reconhecimento da marca e cria recall da marca
As marcas que você vê com frequência estão sempre em sua lista de opções. Isso também é porque ele cria uma percepção sobre a popularidade e leva a sua marca a ganhar popularidade. Principalmente porque você define uma imagem na mente dos clientes ou prospects, você também criará um recall da marca que funcionará sempre a seu favor.
As chances de seus leads serem convertidos em clientes aumentam Uma vez que o visitante está no seu site ou em um micro-site, as chances dele se converter não são muito altas. A taxa de conversão de uma visita para conversão é geralmente baixa. Mas se uma vez que você tem um visitante e você os segue consistentemente na internet, você pode recuperá-los e ajudar a tomar a decisão de converter mais rapidamente.
Faz você entender melhor o comportamento de seu cliente
Vincular sua campanha e website a análises ajudará você a entender onde seus clientes estão gastando tempo e em que pontos estão desistindo. Isso ajudará você a entender o comportamento deles e a alterar sua estratégia quando estiver indo de um lugar para outro.
Gostaríamos de terminar com isso afirmando: não se esqueça do seu público depois de um primeiro nível de interação. Tente alcançá-los em vários níveis com comunicação personalizada para que você possa aumentar suas conversões.
E aqui perguntamos, você conseguiu entender as melhores estratégias para aplicar no seu negócio? E melhor, entendeu como cada uma pode ser trabalhada de forma que sua empresa seja impulsionada ao crescimento?