Call to Action: o segredo para aumentar suas conversões e vendas em até 16x
Como um CTA pode melhorar seu site
Os consumidores são inundados com mensagens de marketing todos os dias. Uma barragem constante de vídeos, imagens e texto promete soluções para todos os problemas possíveis. O resultado? Um público preparado para a fadiga de decisão. E um leitor confuso e frustrado tem muito menos probabilidade de se tornar um cliente pagante.
Então, qual é a solução? Uma chamada para ação, as CTA’s.
As CTAS motivam seu funil de vendas
CTAs e funis de vendas andam de mãos dadas. As chamadas para ação servem como transições entre as fases da jornada do comprador. Eles instruem o usuário sobre o que fazer a seguir, levando-os a tomar medidas imediatas. Se você deseja que seu usuário visite seu blog, forneça informações de contato, faça o download de um e-book ou assine uma lista de e-mail, você deve provocar essa ação com um CTA bem colocado no funil de vendas.
Use as melhores práticas de CTA, como redigir em seu botão de uma maneira que destaque os benefícios. Por exemplo, use “Consiga mais dicas” em vez de “Inscreva-se!”
Quanto mais fácil você conseguir dar o próximo passo, mais as pessoas farão isso. Seu CTA cria uma melhor experiência do usuário. Em vez de fazer com que seu público adivinhe e pense sobre como proceder, você lhes dá a resposta em um atraente e um botão colorido para guiá-lo para a próxima fase do processo de compra. Você deu a seus compradores o caminho mais fácil para a próxima etapa, eliminando a necessidade de resolver um problema. Os compradores são condicionados a procurar e usar os CTAs. Facilite um processo de compra suave, dando às pessoas o que elas querem.
Direcione as ações do seu leitor com base nas suas necessidades
Quando cada conteúdo tem um claro apelo à ação, não há dúvida quanto à intenção do conteúdo, e o leitor não fica sendo excluído por confusão ou apatia. Seu conteúdo cria intrigas e entusiasmo, e seu CTA permite que o leitor se aprofunde no assunto ou se torne um cliente pagante.
Aumenta seu público e aumente as vendas
Eles podem ser tão simples como "Siga-me no Twitter" ou tão impactante quanto "Enviar pagamento". Eles servem como um ponto de alavancagem para suas necessidades como um negócio. O que for mais importante para você no momento, pode se tornar um call-to-action. De postagens de mídia social a artigos para páginas de destino estáticas, cada parte do conteúdo que inclui um CTA se torna uma peça poderosa de sua máquina de marketing.
Os CTAs melhoram suas taxas de conversão em até 16x
Melhorar o desempenho do seu site geralmente resulta em aumento das taxas de conversão. Os CTAs, comprovadamente eficazes nessas áreas, definem uma parte maior do sucesso do que o imaginado.
* As CTAs na página de destino aumentam as taxas de conversão em 80%.
* A receita aumenta em 83% quando relevante e bem colocada.
* A inscrição no site e no produto aumenta em 34%.
Isso é só para negócios. Em relação ao aprimoramento do engajamento do visitante, um aspecto importante de qualquer website, os CTAs fornecem a seguinte experiência do usuário:
1. Estabelece conexões entre o desejo do consumidor e a disponibilidade.
2. Fornece acesso imediato ao conteúdo, diminuindo o estresse e a frustração de um consumidor em potencial.
3. Localização mais rápida de produtos e serviços.
4. Uma diminuição na frustração e aumento na usabilidade, por sua vez, aumenta a lealdade do consumidor.
Seu lead leu ou pelo menos escaneou seu conteúdo, e pode estar em dúvida sobre dar o próximo passo. O CTA certo no momento perfeito pode levar a pessoa na direção certa, selando a conversão e, idealmente, criando um cliente fiel. O CTA pode ser uma maneira sutil ou contundente de dizer ao seu cliente que ele ou ela deve agir agora para o melhor benefício.
Se você usa seu CTA para criar um senso de urgência ou para direcionar seus usuários suavemente para o carrinho de compras, o importante é usá-lo.
Ignorar a importância do CTA é um erro de novato que pode fazer seus números caírem drasticamente. Da próxima vez que você criar um conteúdo de site ou um anúncio, deixe sua chamada para ação gerar mais conversões. Os resultados com certeza virão!
Esperamos que essas dicas melhorem o desempenho de seu canal e atraiam novos clientes. Informe-nos quais dessas dicas foram mais úteis para você e informe-nos sobre outras táticas que funcionaram para você.