Reunimos uma lista de ações de marketing digital para que você melhore a visibilidade online da sua academia e assim aumentar as vendas.
Usar o seu site para responder as perguntas dos seus clientes em potencial para que eles possam saber sobre sua academia ou box, como:
• Serviços com descrição
• Benefícios para alunos
• Horários das aulas
• Como se matricular
• Links para redes sociais
Responder as perguntas que são feitas através do formulário de contato rapidamente é muito importante também para que não perca o tempo de interação com o visitante do site.
Conhecer e saber quem é seu público-alvo é muito importante para o desenvolvimento de qualquer negócio. Afinal, o relacionamento com o cliente tem que ser cuidado diariamente, para que ele sinta confiança na empresa e nos serviços.
Em um mercado tão volátil, ter preferência do consumidor ficou cada vez mais complicado a cada dia. Então, ter um relacionamento próximo e direto com o cliente é essencial.
As campanhas se tornam mais eficientes e assertivas quando conhecemos nosso público-alvo, afinal você vai saber onde seus clientes estão, de que forma eles preferem ser acionados, preferências e necessidades.
Então, quem você deseja atrair? Bodybuilders, crossfitters, idosos, crianças? Forneça informações consistentes com o que seu público-alvo está procurando.
E uma maneira de fazer isso é saber quais as dores e necessidades seu público-alvo está enfrentando quando se refere a ir a uma academia ou box de Crossfit. E deixe claro que você está ali pra ajudar a resolver esses problemas e facilitar o máximo possível para eles.
Atualmente, as pessoas querem facilidades cada vez mais, ainda mais online, então diminuir a rota para que eles possam se matricular facilmente.
Crie um plano de ação baseado em suas metas, ofereça aula experimental ou uma oferta única na primeira vez que a pessoa se cadastra online, é uma ótima maneira de atrair novos alunos.
Sabemos que existem épocas em que o movimento melhora e claro, os gestores aproveitam (ou deveriam), para gerar mais vendas. Mas também é importante pensar que você deve vender na baixa temporada para manter seus alunos atuais.
Pensar para frente e planejar uma estratégia mensal ou até trimestral manterá sua estratégia no caminho.
Por exemplo, quando você se preparar para o carnaval e todas as resoluções que, aqui no Brasil, está tomando, inicie seu plano de marketing em novembro, para que você tenha todas as promoções, eventos e promoções prontas.
Alunos de saúde e fitness, é extremamente indispensável ter as redes sociais com constância. Afinal, eles desejam verificar seu Facebook ou Instagram para ver fotos e ver como é a sua academia ou box de Crossfit.
Fazer links patrocinados também é bom para que tenha reconhecimento da marca e alcançar novos alunos, claro, com uma estratégia assertiva.
O que os clientes pensam, é muito importante, afinal as pessoas não querem ver só o que tem na academia ou box de Crossfit, mas o que os outros têm a dizer sobre seu negócio.
Sempre peça aos seus alunos para deixar comentários no Google, Facebook, Instagram, etc.
Bem, listamos algumas dicas básicas e importantes para colocar sua academia ou box de Crossfit mais visível nas redes com Marketing Digital. Em breve vamos dar mais dicas importantes para você aplicar no dia dia do seu negócio.